O presidente da Urbs, Roberto Gregório da Silva Junior, recebeu na tarde desta terça-feira (15) uma comitiva do governo da China. Formado por técnicos da área de transportes das cidades de Tianjin, Shandong, Zhangzhou e Beijing, o grupo veio ao Brasil exclusivamente para conhecer o sistema de transporte de Curitiba.
A comitiva da China é a primeira a desembarcar em Curitiba em 2013, abrindo um novo ciclo de atendimento a técnicos, autoridades e estudantes de outras cidades do Brasil e do mundo interessados em conhecer o transporte coletivo da capital paranaense. No ano passado 96 delegações visitaram o sistema de transporte cujo funcionamento também foi apresentado por técnicos da Urbs em dez congressos e eventos realizados no Brasil e no exterior.
Os técnicos desembarcaram em Curitiba para entender como funciona o sistema de transporte. Desde as atribuições que a Urbs tem como gerenciadora do sistema, até experiências voltadas a reduzir o impacto ambiental como é o caso do projeto B100, de utilização de biodiesel sem a mistura de óleo mineral. Curitiba tem uma frota de 32 ônibus abastecidos só com biodiesel à base de soja.
A equipe chinesa embarcou em um ônibus da Linha Verde, conhecendo o funcionamento de perto, e assistiu a uma apresentação feita por técnicos da Urbs sobre a Rede Integrada de Transporte (RIT) que atende Curitiba e mais 13 municípios da Região Metropolitana, com uma tarifa única. A RIT transporta por dia 2,3 milhões de passageiros.
Fonte: URBS
Nenhum comentário:
Postar um comentário